sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

49º capitulo

Maria:
Acordei cedo, não passava de 07:30 e senti um braço por cima de mim, sorri espontaneamente, meu menino estava ali do meu lado. Eu acordei disposta a arrumar minhas coisas e voltar pra pequena Londres, acho que não teria clima pra continuar a viagem com ele. Tirei seu braço de cima de mim com cuidado pra que ele não acordasse, fui ao banheiro, tomei um banho rápido e me troquei. Minha pequena mala estava em ordem, peguei um papel e escrevi um bilhete pro Luan, deixando em cima da mesa. O Luan continuava dormindo num sono profundo:

- Ao acordar e não me encontrar, não se preocupe, eu voltei pra Londrina. Gostaria de continuar a viagem com você, mas o clima acabou, pelo menos pra mim, espero conversar com você depois, e espero também que não fique mais chateado comigo. Não te acordei pq você parecia estar num sono muito bom. Beijo, amo você.

Não tinha ideia de qual seria a reação do Luan ao ler aquele pequeno bilhete, talvez ele fosse me entender, ou não. Peguei o elevador e logo desci, o hall do hotel estava praticamente vazio, era muito cedo ainda. Pegar um táxi não foi difícil, já que em frente ao hotel havia vários disponíveis. Fui rumo ao aeroporto com o coração na mão, mas eu também estava muito chateada pela atitude do Luan comigo na noite anterior, não custava me entender. Consegui chegar a tempo de pegar o voo das 08:20 direto pra Londrina, que minha sorte continuasse assim e que as coisas se ajeitassem no final. Faltava 10 minutos para a viagem, então mandei uma mensagem pra Anna, pra avisar que eu estaria voltando e que depois explicava a situação, provavelmente ela se irritaria por estar mandando mensagem logo cedo pra ela. 

...

Após algumas pequenas horas cheguei na pequena Londres, peguei novamente um táxi rumo a minha casinha. Cheguei e Anna estava largada no sofá, me joguei junto no sofá também:

- Voltou cedo porque? - Anna perguntou.
- Briguei com o Luan - fiz cara de choro.
- Vish me conte tudo - Comecei a explicar todo rolo pra Anna, tudo mesmo, sem deixar escapar nenhum detalhe da situação. Brigar com ele foi tipo, colocar minha vida de cabeça pra baixo.
- Eu não sei se você fez certo em deixar ele lá, mas tem um lado bom nisso - Anna disse.
- Lado bom? Cade o lado bom disso? - ergui as sobrancelhas.
- Que eu não vou precisar de fazer comida nem ter o trabalho de ir num restaurante - Anna riu e correu pra cozinha.
- Idiota, perde a amiga mas não perde a piada - falei enquanto tentava jogar uma almofada nela. 
Fui ate o quarto pra deixar a mala quando meu celular tocou:

- Você acha que fugir é o melhor Maria? Que sair assim vai resolver tudo? - Era o Luan gritando comigo.
- Bom dia Luan, eu sei muito bem que fugir não é o caminho, e por isso mesmo eu não fugi, alias, deixei bem claro no bilhete que o clima tinha acabado depois da discussão desnecessária, não custava você ter me entendido também caramba, você acha que não fiquei chateada quando você saiu e me deixou naquele quarto chorando feito idiota?. - Falei exaltada e quando menos percebi lagrimas rolavam meu rosto.
- Eu sei que eu posso ter exagerado com você, mas se coloca no meu lugar, eu quero confiança da sua parte. Eu queria você aqui comigo, viajando comigo, eu chamei pra você ficar do meu lado, mas não, você foi embora, saiba que eu to muito mais chateado. 

Luan desligou o telefone na minha cara sem ao menos dar tchau. Depois dele falar aquilo tudo ai que eu desabei em choro mesmo. Meu coração doía, briga e briga simplesmente atoa. Ele já estava chateado, agora estava muito mais e eu tinha medo do que ainda viria pela frente. Anna entrou no quarto:

- Criatura se ta passando mal? Por que ta chorando tanto? - Anna se sentou e eu deitei em seu colo.
- E..eu e o Lu..an - eu soluçava em choros - brigamos de novo porque vim embora.
- Não chora, vai ficar tudo bem - Anna disse alisando meus cabelos, logo dormi.

A semana passou tediosa. Eu, Anna e Bruna fomos ao shopping, dai contei tudo pra minha cunhada, ou ex cunhada, enfim, naquela quarta-feira eu consegui me divertir com minhas amigas. Luan nem sinal de vida deu, só via noticias dele na internet, entrevistas em rádio, shows, foto com fãs... No shopping ele ate ligou pra Bruna, mas não quis falar comigo quando a Bruna disse que eu estava junto, mas ela me disse que ele ligou pra perguntar se eu estava bem, o que me confortou um pouco. Era domingo de manhã quando a Anna pulou em cima de mim me acordando.

- Levanta que hoje é dia de ver Juju, dia de beber, dia de alegria - Anna gritou no meu ouvido.


ai amores, espero que estejam gostando.

Um comentário:

  1. Axcho que ela não devia ia embora, tava bem claro que não era a melhor maneira de resolver isso, Luan tem seus motivos pra ficar chateado, eu tbm ficaria! Mas isso passa! agr, Maria tbm tem seus motivos, afinal, ela pensou em evitar problemas, mas como já disse ir embora não foi a melhor maneira! Agr se ela ta assim mal, e o clima entre eles ta pior, aconselho ela a ficar longe de bebida, pqq se não, ja viu o desastre né? kkk posta mais :)

    ResponderExcluir