terça-feira, 26 de março de 2013

57º capitulo

Luan:

- Mãe eu acho que fiz besteira – disse passando a mão no cabelo.
- Me explica o que aconteceu, por favor? – minha mãe me olhava com cara de duvida. 

Contei tudo pra minha mãe. Na verdade não tudo, tinham coisas que não eram necessárias, afinal eu acho que ela bem sabe como se faz um filho.

- Você acha que fez certo? Mandar ela ir embora no momento que ela mais precisa de você? Ta certo que ta cedo de mais pra ter um filho, mas ela não foi irresponsável sozinha, então Luan Rafael, reveja suas atitudes – essas foram as ultimas palavras que minha mãe disse antes de deixar o meu quarto.

Deitei na cama elevando os braços na cabeça. O tempo naquele momento parou pra mim. Recordações vieram na minha cabeça. Desde o momento que nos conhecemos, as coisas que vivemos, o idiota que fui com ela na primeira vez e novamente a cena se repetia. Eu estava sendo idiota novamente. Uma gravidez na fase que eu “to” vivendo, é complicado. Eu sempre tive vontade de ser pai e acho que isso não é novidade para ninguém, mas não queria ser pai, não agora. Mas eu também não poderia abandona-la. Como a mamusca havia dito, ela não havia sido irresponsável sozinha. Tentaria correr atrás do prejuízo, mas só quando eu estivesse com os pensamentos no lugar.

Maria:
Minha preparação psicológica para o “pior” não havia valido de nada. Estava consciente de que ele poderia não aceitar, de que as coisas seriam difíceis daqui pra frente, mas depois de escutar o Luan me mandando ir embora, confesso que tudo desmoronou pra mim. Sai de seu quarto às pressas. Lágrimas insistentes corriam pelo meu rosto. Eu tentei ser forte, mas no meio daquela situação toda era impossível. Eu esperava mais do Luan. A cabeça dele poderia estar confusa, mas a minha estava mais ainda. “Não era pra ter acontecido isso cara, não agora, não era... Isso é ruim pra mim e pra você. Eu sinceramente não to com cabeça agora, isso veio como uma bomba. Você pode me dar licença?” Essas malditas palavras insistiam em perturbar meus pensamentos. Dirigi pelas ruas de Londrina dando voltas e voltas.
Cheguei em casa e fui direto pro banheiro. Deixei que a água corresse pelo meu corpo e esperava que ela também levasse as lembranças ruins, mas foi em vão. Sai do banho e já fui pegando o celular pra ver se havia alguma mensagem do Luan, do tipo: “volta, to te esperando pra gente conversar”, “ei, porque você foi embora? Era brincadeira, eu vou estar com você”, “to indo te ver pequena”, mas foi em vão também.

***

- E você e o Luan, não se falaram desde aquele dia? – Anna perguntou. Estávamos na hora do intervalo.
- Não, tem três semanas que não nos falamos. A mãe dele me ligou, disse que ele viajaria e que seria melhor conversamos pessoalmente. Eu esperava que ele me ligasse né.
- As coisas vão se acertar, você tem a mim, sua mãe, a mãe do Luan ..não ta sozinha – Anna disse. 

Meu celular apitou:

To com saudades, pequena. Acho que temos muito que conversar. Quando puder falar, me liga ou manda mensagem.

Luan me mandou mensagem. Por mais raiva que eu estivesse do Luan, por mais chateada que fosse, com poucas palavras, ele tinha o poder de me tirar de mim. 

- Vou ali ligar pra ele – avisei pra Anna que ficou feliz com a noticia. Acho que ela estava mais feliz mesmo porque entre ela e o Juju, as coisas iam de bem pra melhor.

- Oi Luan, pode falar.
- Oi pequena, tudo bem? – Ele perguntou. Usei minha técnica de respirar 32987 vezes pra me controlar. Luan da pra parar com a mania? To braba com você – me perdi nos pensamentos – To bem sim Luan. Tem como falar logo? Tenho que ir pra sala.
- Claro. Sábado aqui em São Paulo tem um jantar chique, eu queria que você me acompanhasse. Dai depois a gente podia conversar também.
- Não sei Luan, depois te dou a resposta, to atrasada pra aula – Desliguei o celular e corri pra sala.

A professora passou um trabalho, e a própria escolheu os grupos. O Bernardo, por ironia do destino estava no meu grupo. Depois de cansativas explicações fomos liberados.

- Maria, podemos fazer o trabalho nesse sábado? – Bernardo perguntou segurando meu braço de leve.
- A gente pode se reunir outro dia? Eu tenho compromisso em São Paulo sábado.
- Vai encontrar com o Luan não é? – ele perguntou serio, seus olhos tinham ódio.



gente calma .. o Luan não é tão ruim como ocês pensam kkkk ele vai cuidar do baby dele sim, a não ser que.. cenas dos próximos capítulos haha - marquem as caixinhas q ficam embaixo do capitulo .. COMENTEM NO CAPITULO. Não vou postar pelo numero de comentários, mas quero comentários pra saber como anda a fic .. se quiser ser avisado de cap novo, só deixar o twitter ou face ou algum meio de comunicação aqui no comentário. Beijos

Um comentário: