quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

25º capitulo

Anna:
Maria me parecia estranha, aposto que ela mentiu quando disse que não tinha falado com ninguém no celular, ou não também né? Bem, mas eu fui sair com o Marcos, ele era da minha sala da faculdade. Eu, a pessoa que disse que não iria me envolver com ninguém e só iria curtir nas noites de Londrina estava tendo um “lance” com ele. Ele era lindo, talvez não muito, mas perfeito pra mim, iria ver onde isso ia dar.

Luan:
Estava do lado de fora com o Max conversando enquanto esperava Maria chegar, ela já havia me mandando mensagem dizendo que estava perto. Em poucos segundos vi seu carro parando em frente da minha casa, me despedi do Max e fui ao seu encontro.

- Então né? Oi! - disse Maria tímida. 
- Oi, você esta linda pra quem vai à faculdade - risos.
- Bobo – disse Maria e logo vi um sorriso surgir em seu rosto.
- Então, pronta pro nosso pequeno passeio? – perguntei ansioso.
- Pronta não sei se estou, não sei nem se deveria estar aqui, mas vou arriscar né? Vamos então?
- Juro que você não vai se arrepender.

Fomos caminhando, o lugar do condomínio que eu levar Maria era perto. No caminho fomos conversando coisas da rotina, como assuntos da faculdade dela, assuntos dos meus shows. Cada parte dali ela achava lindo, fazia algumas piadas pra vê-la sorrir e sem exagero meu, o sorriso dela naquela tarde brilhava mais que o sol. Enfim, chegamos ao local desejado. Sentamos de baixo de uma arvore de frente para o lago.

- É tão bom te ver sorrindo sabia? Seu sorriso é a coisa mais linda – comentei.
- Obrigada Luan, mas fiquei sem graça agora – risos- o seu sorriso também é perfeito.
- Obrigado minha linda. Mas então, foi difícil te convencer a vir aqui, então não vou enrolar. Quando eu vi você pela primeira vez na boate me encantei, sua carinha quando derrubou água em mim, toda preocupada, delicada, aquilo ficou na minha cabeça, de cara quis ficar com você. Dai nos ficamos e acabou que o clima ia esquentando cada vez mais e acabou que aconteceu, né? E pra mim foi bom por de mais da conta – sorri – só que eu fui um pouco idiota não é mesmo? Fui embora sem ao menos me despedir, mas fiquei com pena de te acordar, você parecia um anjo dormindo. Depois daquilo não te procurei, fui um burro mesmo, não pensei em nada. Parecia que o encanto, o desejo tinha acabado ali. Fiquei com outras, confesso, mas eu me sentia diferente sabe, você passou a ocupar meus pensamentos na hora que eu ia dormir, e eu lembrava de tudo que havíamos passado e resolvi te procurar, te pedir desculpas por ter feito isso, desculpas se eu fiz você sofrer. Maria, minha pequena, me desculpa?

Maria:
Prestava atenção atentamente a cada palavra que o Luan pronunciava, ele não deixou de olhar em meus olhos em nenhum momento e senti firmeza em tudo que ele disse. Ao terminar de falar, lágrimas escorreram pelo meu rosto. Lembrei-me de tudo que eu tinha sofrido por ele naquele tempo, naquele momento, de frente pra ele, percebi que eu era apaixonada por ele e em um gesto espontâneo pulei em seus braços e lhe dei um forte abraço:

- Eu te desculpo Luan, por mais que você não me devesse satisfação alguma sobre tudo que aconteceu entre nós, eu sofri de mais por você não ter me procurado, doeu de mais ver fotos suas ao lado de outras mulheres. Mas é muito bom estar aqui, abraçada com você, sabendo que daqui pra frente seremos amigos, isso me conforta e tira todo peso que estava sobre mim. – disse essas palavras ainda abraçada com ele. Ele me transmitia uma paz, uma segurança.
Depois da troca de palavras naquele momento, que fez bem para ambos, Luan abriu a mochila que havia levado com ele e de dentro tirou um lanche pra gente (tinha mais fofo?) lanchamos, e depois ficamos fazendo palhaçada. Luan corria atrás de mim, ate que me pegou e começou a fazer cocegas em mim, e eu não me aguentei, acabei caindo no chão e ele caiu por cima de mim. Ficamos nos encarando e cada vez o Luan chegava mais perto. Durante aquele pouco tempo em minha mente veio à imagem do Berna, eu estava com ele, ele que havia me ajudado aquele tempo todo e eu não poderia fazer aquilo com ele. No impulso me levantei:

- Então Luan, ta tarde né? Tenho que ir. Obrigada pela tarde de hoje, foi maravilhosa – disse com um sorriso no rosto, mas eu estava mega ultra nervosa por dentro.
- Ta bom então pequena. Espero ter mais tardes como essa com você – ele disse isso com o maior sorriso no rosto.
- É só me convidar que eu venho – sorri – mas agora tenho que ir.

Luan me levou ate o meu carro, me deu um abraço e um beijo no rosto de despedida, dali parti rumo a minha casa.


anwww que meigos *-----* Bernardo atrapalhando tudo u.u 5 comentários pro próximo.

5 comentários: